terça-feira, 27 de março de 2012

Vai uma receita boa, boa, boa??? :)

E como o prometido é devido, aqui vai uma receita, daquelas "de trás d'orelha", ou seja daquelas mesmo, mesmo, mesmo, boas :)
Lembram-se da delicia que publiquei neste post?? Esta foi sem dúvida a receita que mais me pediram, vai-se lá saber porquê, hehehe.... Podem ver como a minha ficou neste post.
Pois então, é assim, uma das coisas que eu nunca faço igual à receita é a quantidade de açúcar que indica em cada receita, normalmente retiro sempre metade à quantidade indicada, mas isso é só o meu gosto pessoal, para mim as receitas originais são sempre muuuuuito doces, não aprecio, gosto de bolos doces mas de maneira a que não sejam enjoativos e que consiga sentir bem todos os outros sabores.
Desculpem-me a preguiça mas decidi tirar foto à receita e publicá-la, acho melhor para vocês uma vez que o que eu poderia escrever seria à minha maneira sem termos técnicos e sem pormenores minuciosos e podia tornar-vos as coisas mais complicadas e de difícil compreensão.
Sempre que publicar alguma receita, por baixo da foto irei dizer todas as alterações que fiz e que vocês poderam fazer ou não, ok!!
Chega de treta, né!! Vamos mas é à receita que é o que interessa, qualquer dúvida é só perguntar!! Ora aí vai ela, experimentem, é deliciosa, depois quero ver como ficou, ok!!! :) kiss


(clicar na imagem para zoom)

Nesta receita as minhas alterações foram: usei 100g de Planta em vez de 180g (primeiro fiz com 180g e ficou mole demais, comecem com 100g e fica com a consistência perfeita, depois se quiserem acharem necessário podem sempre utilizar mais um bocado de manteiga), aconselho a utilizar só uma colher de sopa de cacau (chocolate em pó Pantagruel, no meu caso), para o creme usei só uma colher e meia de sopa de açúcar e para a gelatina usei apenas 50g de açúcar em vez das 80g indicadas na receita, a fruta que  escolhi foram, ananás, pêssego em calda e morangos, quanto à quantidade cortei só o necessário para cobrir o creme e ficar bonito. A forma é daquelas que abrem de lado e a base é de tirar, em vez de forrar só o fundo também forrei as laterais.

3 comentários:

Comentem, recomentem e voltem a comentar... with love :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...