sexta-feira, 30 de março de 2012

Ideias não faltam, mas.....

Da criatividade que por vezes me invade, das ideias que me enchem a cabeça, das coisas que vou vendo aqui e ali.... uma grande parte das vezes, fico sempre bastante frustrada e desiludida!!
Nunca consigo encontrar os materiais que preciso, exactamente como os penso é quase impossível, mas é que nem algo parecido eu encontro.
A verdade é que, uma vez que não tenho formação nenhuma em nada do que são trabalhos manuais e afins, não sei a maioria dos termos técnicos para os materiais e acessórios, mas lá vou procurando e tentando explicar, mas nada!!
Mas eu não desisto, nada disso (esse tempo já lá vai, de desistir de mim) eu tenho as ideias, não quero nem vou desistir por nada!! São coisas que me dão gosto fazer que me fazem sentir bem, sentir eu!!
Resumindo, alguns trabalhos estão a meio, inacabados, outros, a precisar de acabamentos e outros tantos estão escritos, apontados, passo por passo, para um dia os pôr em prática, até lá vou continuando a minha procura pelos materiais e acessórios que por enquanto, ainda só andam na minha cabeça. :) kiss


P.S.: Nos entretantos, se por acaso alguém souber de uma loja de produtos para trabalhos manuais (todo o tipo) e de um boa e bem apetrechada retrosaria na zona de Braga ou Porto, que me avise, agradecida!! :) kiss

quinta-feira, 29 de março de 2012

Ggrrrr.... irritante!!!

Irrita-me tanto, mas é mesmo o que sinto!!
Detesto ter dias assim e hoje é um deles.....

Quero, quero, quero muuuuuito..... :)

Pois então que é assim, a nossa amiga Primavera chegou e eu ainda não comemorei!! Isto não está certo, assim não dá!!
Por isso, assim em jeito de comemoração primaveril e aproveitando o facto de já não fazer umas compritas há um tempinho e estando a precisar, podem vir cá para a casa cada uma destas pecinhas, pode ser!! Nããããooooo..... claro que não me chateio nada se alguém se quiser adiantar com uma prenda de aniversário!! (paixão, percebeste a deixa,lol) 
Caso contrário, já que não podem ser todas, quero ver se invisto em algumas destas pecinhas, o pior vai ser escolher!!
Quais são as vossas peças preferidas??? :) kiss
(Blanco)

(H&M)

(Parfois)
(Blanco)

(Parfois)


quarta-feira, 28 de março de 2012

Origami em modo Páscoa :)

Já estava com saudades de mexer nuns papelitos, hehehe.....
Fiz este ontem à noite, já que a Páscoa está mesmo aí à porta, ora que sai um coelho!!
Não vos confundi pois não, parece-se com um coelho não parece??
Desta vez o paixão acertou à primeira, mal lhe mostrei disse logo: "É um coelho, de Páscoa!" :) kiss






Butterfly.... só porque me apetece :)

Eu já falei, comentei, publiquei.... e penso que já é de conhecimento (quase) geral, que eu tenho uma valente adoração por borboletas não já!!
Acho-as tão delicadas, fofinhas, de uma beleza formidável, transmitem-me essencialmente  liberdade, o ser livre, o seguir-mos os nossos próprios passos, opções, etc.
Tirei esta foto o ano passado (2011) no Gerês e não me canso de a ver, adoro!!
Não é preciso ter cores berrantes e ser vistosa para se ter delicadeza e elegância, é isso que esta fotografia em particular me transmite. Adoro o facto de ela ter pousado num ambiente em que está bem camuflada mas mesmo assim a elegância e delicadeza estão lá!! Love it  :)


(carreguem na foto para zoom)

terça-feira, 27 de março de 2012

Acabadinho de ler :)

Comecei e terminei hoje de ler este livro!!
Nunca tal me tinha acontecido, começar a ler um livro e terminá-lo no mesmo dia, nunca tinha lido tanto de uma vez só, 204 páginas lidas de uma assenta, sem parar.
Claro que não é nada de outro mundo, mas para mim é novidade, para tudo há uma primeira vez e esta foi a minha primeira vez, hihih....
Para quem gosta de livros sobre histórias verídicas, aqui fica a dica, eu gostei bastante e aconselho!! Alguém já o leu, gostaram?? 


Sinopse: “Quando, aos três anos, entrou nas urgências com o corpo todo queimado, Liliana estava longe de imaginar que iria passar grande parte da sua infância presa à cama de um hospital. Afastada da família que adorava, a menina cresceu na companhia de enfermeiras, submetida a tratamentos cada vez mais dolorosos, esfolada viva por médicos que não sabiam como tratá-la. Marcada pelo acidente, com o corpo desfigurado por cicatrizes, tentou esconder durante anos o seu segredo, por baixo de camisas de mangas compridas e lenços ao pescoço. Apesar de tudo, a menina cresceu e conseguiu ter uma vida ‘normal’. Estudou, tirou um curso, progrediu na carreira. Sonhava com o amor, mas continuava só, enclausurada num corpo que queria esconder de todos os olhares. Um dia conheceu Francisco, um homem diferente, que a aceitava como era. Mal sabia Liliana, porém, que tinha acabado de entrar no inferno. E que o amor da sua vida quase a levaria à loucura.”


Vai uma receita boa, boa, boa??? :)

E como o prometido é devido, aqui vai uma receita, daquelas "de trás d'orelha", ou seja daquelas mesmo, mesmo, mesmo, boas :)
Lembram-se da delicia que publiquei neste post?? Esta foi sem dúvida a receita que mais me pediram, vai-se lá saber porquê, hehehe.... Podem ver como a minha ficou neste post.
Pois então, é assim, uma das coisas que eu nunca faço igual à receita é a quantidade de açúcar que indica em cada receita, normalmente retiro sempre metade à quantidade indicada, mas isso é só o meu gosto pessoal, para mim as receitas originais são sempre muuuuuito doces, não aprecio, gosto de bolos doces mas de maneira a que não sejam enjoativos e que consiga sentir bem todos os outros sabores.
Desculpem-me a preguiça mas decidi tirar foto à receita e publicá-la, acho melhor para vocês uma vez que o que eu poderia escrever seria à minha maneira sem termos técnicos e sem pormenores minuciosos e podia tornar-vos as coisas mais complicadas e de difícil compreensão.
Sempre que publicar alguma receita, por baixo da foto irei dizer todas as alterações que fiz e que vocês poderam fazer ou não, ok!!
Chega de treta, né!! Vamos mas é à receita que é o que interessa, qualquer dúvida é só perguntar!! Ora aí vai ela, experimentem, é deliciosa, depois quero ver como ficou, ok!!! :) kiss


(clicar na imagem para zoom)

Nesta receita as minhas alterações foram: usei 100g de Planta em vez de 180g (primeiro fiz com 180g e ficou mole demais, comecem com 100g e fica com a consistência perfeita, depois se quiserem acharem necessário podem sempre utilizar mais um bocado de manteiga), aconselho a utilizar só uma colher de sopa de cacau (chocolate em pó Pantagruel, no meu caso), para o creme usei só uma colher e meia de sopa de açúcar e para a gelatina usei apenas 50g de açúcar em vez das 80g indicadas na receita, a fruta que  escolhi foram, ananás, pêssego em calda e morangos, quanto à quantidade cortei só o necessário para cobrir o creme e ficar bonito. A forma é daquelas que abrem de lado e a base é de tirar, em vez de forrar só o fundo também forrei as laterais.

Depois de ouvirem, será um bom dia com certeza.... :)

Querem sair de casa com um sorriso de orelha a orelha com aquele ar de quem está nas nuvens, que nada correrá mal e que será um dia fantástico???
Eu tenho a solução!!!
Percam 4 minutinhos e ouçam esta música. Já conhecia Os Azeitonas e gosto muito, mas não conhecia de todo esta música.
É deliciosamente enternecedora, consigo ouvi-la e sentir-me a sonhar, a derreter de tão fofa que é a letra. Estou completamente viciada nesta música, não é adorável??? :) kiss



(Eu sei que não se fala noutra coisa, sou só mais uma!! Tenho pena que assim seja, mas aposto que agora, só porque está a ser tão falada, vão começar a passar esta música em muitas rádios, com tanta música da treta que passam, não percebo o porquê de não nos darem a conhecer a verdadeira e boa música portuguesa!! No meu caso nunca a ouvi em rádio nenhuma.)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Boticário, bom, bom, bom, bom..... :)

Assim a modos que actualizando este post os resultados não podiam ser melhores.
Noto sem sombra de dúvidas o meu cabelo muito mais macio principalmente nas pontas, muito mais fácil de pentear, mais hidratado, enfim nada tenho contra ,muito pelo contrário, valeu bem a pena o valor que paguei (ainda por cima em promoção).
 Tem um cheirinho delicioso, parecido com cerejas, acho eu, mas eu adoro. A meu ver o único senão é o facto de não fazer bastante espuma, gosto de shampoos que façam muita espuma, o que não é o caso deste, mas faz a espuma suficiente para ficar com um cabelo como eu esperava e super bem cheiroso.
Resumindo, está aprovadíssimo e recomenda-se, acho que vou passar a ser a mais recente cliente d'O Boticário :) kiss

Fantasticamente boa, nham, nham..... :)

..... boa, refrescante, deliciosa e tudo e tudo e tudo de uma verdadeira delicia dos deuses!!
Esta é sem dúvida nenhuma a sobremesa das sobremesas, para além de o aspecto ser maravilhoso e nos pôr logo a salivar (por mim falo), o sabor é completamente proporcional ao aspecto.
Foi a sobremesa mais vistosa que fiz até hoje e também a que mais tempo demorou, dá um pouco de trabalho, mas nada que não se consiga fazer.
E prontos, como metade já foi para casa da sogra, agora até me dá pena de comer o que cá ficou, está tão bonita que não me apetece desfigurá-la e é tão saborosa que quero repetir todos os dias, hahaha..... mas eu sei, ela vai durar muito pouco :)
Mas enquanto dura, cada vez que abrir o meu frigorífico, vou olhar para ela e pensar se lhe dou mais uma garfada, hehehe..... duas palavras, fantabulasticamente deliciosa!! :) kiss



domingo, 25 de março de 2012

Só porque me apetece.... :)

Olá minhas quiduchas, e esse fim de semana, foi dos bons?? :)
Este fim de semana andei um pouco fugida, mas por uma boa causa! Passei muito tempo na cozinha, por isso preparem-se esta semana não vão faltar posts de coisinhas boas e deliciosas feitas por mim e pelo paixão, ok!
Nos entretantos, muitas meninas têm pedido para publicar algumas das receitas de pratos e bolos que tenho feito cá em casa, estejam atentas esta semana vou publicar algumas.
Para já vou só ali lanchar qualquer coisita, daquelas frescas e deliciosas e que por acaso até está no meu frigorífico, hehehe..... mais logo eu mostro :) kiss

quinta-feira, 22 de março de 2012

Photoshop a mais!!! Ou não!!!

Diz que o rapaz (Ângelo Rodrigues, namorado de Iva Domingues) agora é cantor!! Ainda não ouvi a música que ele lançou, também não estou lá muito virada para isso!! Até o acho jeitoso, mas não sei bem porquê é daquelas personagens com quem o meu santo não cruzou com o dele, ou seja, há qualquer coisa nele que me faz pensar que existe algo de falso, menos bom, estranho, enfim ,não sei bem!! Mas isso agora não interessa nada!!
Esta é a capa do CD que ele acabou de lançar, não me parece que ele tenha alguma deficiência ocular, logo, das três, uma, ou o fotógrafo não era lá grandes coisas e não lhe deu as indicações certas de maneira a ficar com os olhos minimamente idênticos, ou o photoshop foi mesmo mal feito e quem o fez não pensou que secalhar aquele olho semicerrado não ficaria muito bem, ou se calhar eu estou para aqui a tagarelar e tudo não passou de um erro tipográfico!!
Com a carinha laroca que ele tem, no caso de ter sido intencional, acho que aquele olho não tem mesmo lógica nenhuma!! Mas enfim, é só a minha opinião e eu não percebo nada de fotografia!!



Hoje andei assim.... :)

Já as comprei há uns tempinhos (como mencionei neste post), mas ainda não as tinha estreado, hoje foi o dia!!
Só vos digo, não estou nada arrependida de as ter comprado, para além de super fofas, são fantasticamente confortáveis e dão um óptimo andar. :) kiss


(Primark)

Pastelaria cá da casa :)

Ontem foi dia de pastelaria, ou seja, foi dia de eu fazer uma das coisas que mais me dá gosto, o mundo da pastelaria.
Desta vez fiz um novo, que nunca tinha experimentado, como já é sabido tenho uma adoração por doçaria de limão, logo, toca a fazer um Bolo Húmido de Limão.
É daqueles bolos que ficam super fofos por dentro e realmente este ficou com um toque de humidade que eu pessoalmente gosto muito, quanto ao sabor a limão, claro que sem nada de exageros, adoro!! Ficou mesmo muito bom, nhami, nhami..... :) kiss



quarta-feira, 21 de março de 2012

Há quem diga que isto é ser muito à frente, nesse caso eu sou muuuuuito atrás!!

Não sou de condenar, falar mal, dizer se é certo ou errado, mas tenho a minha opinião e essa ninguém me tira!!
Confesso que me causa uma certa confusão ver senhoras já e/ou quase na meia idade com comportamentos e pensamentos que é suposto ter só na adolescência. Sim, sou completamente a favor do lema "mente jovem" o que em nada tem a ver com comportamentos e atitudes completamente descabidos.
Segundo esta notícia, que vi primeiramente no Canal Record (brasileiro, vejo bastante), esta "senhora" de 52 anos vai casar com um senhor de 35, até aqui, tudo na paz, o meu espanto é mesmo o facto de ser o 16º casamento da dita cuja!! Sim, eu não me enganei e vocês leram muito bem, 16ª casamento!!
Posto isto, não acredito nada, nadinha que esta "senhora" tenha os parafusos todos no lugar!!

terça-feira, 20 de março de 2012

E que tal um pouco de corte e costura?!? :)

Eu não disse que andava ansiosa por me envolver nas costuras?? Que ideias não me faltavam?? Eu avisei e comecei por um porta-cartões que me faz bem falta, já que a minha carteira mais parece um chouriço de tanto cartão para tudo e mais alguma coisa.
No que respeita a agulhas e linhas nunca fiz mais que pregar uns botões e coser umas meias, nunca consegui fazer renda (mas adorava) por ser canhota e ver a minha mãe fazer pela mão direita, nunca bordei, não percebo nada de pontos caseados e franceses e mais sei lá o quê.
Mas como tenho dito em alguns posts anteriores, o Youtube tem-me ajudado imenso nestas minhas andanças pelos trabalhos manuais, tenho pesquisado em bastantes sites e blogs e o primeiro resultado foi este, não está nenhuma perfeição mas isso não é o mais importante, importa sim o prazer com que o faço.
Foi todo ele feito por mim, incluindo o molde e eu não podia estar mais orgulhosa (bordei um nome, yupiii...), com os materiais que tinha por casa, foi o que se arranjou e já tenho outra ideia meia concretizada, tenho primeiro de ir abastecer o stock para a terminar :)
Para alguns pode ser um pouco infantil, mas eu gosto de coisas fofas, catitas, de menina, cor-de-rosa.....
Adoro, adoro, adoro, acho mesmo que ficou bem fofo e realmente dá-me bastante jeito. O que acham da minha primeira costurice??? :) kiss

(foto ao sol, a linha das estrelinhas é dourada e brilha)


[isto são só metade dos cartões :)]

Ref.: CT01 (2,50 loves)

[já repararam nas palavrinhas bordadas?? Qualquer dia registo-as como marca, hehehe.... :)]


Há coisas que me ultrapassam..... ggrrrr!!!

1) Eu não consigo sequer imaginar o que passa pela cabeça de uma mãe e/ou pai para ter coragem suficiente (ou uma valente despreocupação) de deixar uma criança fechada dentro do carro enquanto se vai ás compras!! 
Epá, não sei, eu não sou mãe (ainda) mas faz-me mesmo muita confusão cada vez que presencio uma cena dessas e infelizmente não são poucas as vezes. Deixar o carro em segunda mão e ir ali só buscar alguma coisa que se esqueceu, ou algo do género, enquanto se tem o carro sobre mira, acho que não o conseguia fazer na mesma, mas até consigo olhar para a situação com menos perplexidade, mas deixar crianças no carro para ir ás compras é que acho mesmo uma valente falta de discernimento mental, cuidado.... ai não sei, faz-me tanta confusão!!!

2) Pior que isso mesmo é ver os papás e mamãs felizes e contentes a fumar nos seus belos carros acompanhados claro está dos seus filhotes no banco de trás!! E para a coisa ficar ainda mais interessante, muitas das vezes com as janelas muito pouco abertas!! Com janelas abertas ou fechadas para mim vai dar no mesmo, é daquelas situações ás quais não consigo ficar mesmo indiferente, não consigo ver sem me indignar!! Até compreendo que quando se é viciado seja difícil controlar e resistir ao apelo de um cigarro, o que não percebo é como é que ninguém encosta o carro para satisfazer o vicio em vez de submeter os filhos a umas passitas (mesmo que passivas)!!
É daquelas cenas que me deixam mesmo fora de mim e que me ultrapassam por completo!!

domingo, 18 de março de 2012

Unhaca da semana :) (5)

Ao olharem para estas fotos vocês devem pensar:" Esta rapariga deve ter cá uma panca, para andar de verniz laranja e uma única unha toda "aparvalhada", só pode!!!". Pois eu também pensava assim, mas tenho mudado ligeiramente de opinião, nos últimos tempos, nem sei bem porquê!!
Pois então que é assim, nos próximos dias vou andar assim, a não ser que a panca me passe antes do verniz começar a descascar e o decida tirar!! :)
Laranjão, para os dias que se seguem e uma unha toda "aparvalhada" :) !!! A culpa foi desta experiência, gostei da coisa, hehehe.... :) kiss.



P.S.: Para as meninas que me perguntaram como consegui fazer as unhas deste post, o Youtube ensina-nos de tudo, este é só um dos exemplos. :) kiss 

Arco-Íris.... in the house!! :)

Ainda está em crescimento, mas eu adoro vê-los e apreciá-los, directamente da varanda da minha cozinha, hehehe.... :) kiss

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nova aquisição.... estou em êxtase!! :)

Prontos, aguentei enquanto pude, procurei, procurei e decidi não esperar mais!! Máquina de costura comprada, yupiiiii.....
Andava há tanto tempo para comprar uma e pôr em prática umas coisitas que tenho visto pela net, que não deixei passar nem mais um dia e comprei a mais que desejada máquina de costura, baratucha como se quer, logo, obviamente que não é nada daquelas máquinas todas "xpto" e de profissional, mas eu também não o sou, muito pelo contrário.
Nunca na vida peguei e/ou mexi numa máquina do género, não percebo nada de costura, a não ser pregar botões, mas o meu gosto pelos trabalhos manuais falou mais alto, e com a ajuda do meu fiel amigo (youtube, aprende-se de tudo), qualquer dia domino esta máquina de olhos fechados!! Espero que não demore muito, hehehe..... :)



Simples e delicioso :)

E ontem comeu-se assim!! Experiências do paixão, massinha de camarão com um toque oriental :)
Estava deliciosa, e o cheirinho era fantástico, nhami.... :) kiss



quinta-feira, 15 de março de 2012

Origami, a preto e branco!! :)

O paixão admira-se e pergunta como é que eu consigo ter paciência para fazer isto, uma vez que a paciência é coisa que não me assiste em abundância. Para mim não é uma questão de paciência, mas sim de fascínio pelo resultado e relaxamento pelo processo de criar, e quando se gosta de tudo o que implica trabalhos manuais, é um verdadeiro prazer.
Nem todos são fáceis, e estes estiveram longe disso, o panda enganei-me a meio do caminho e tive que voltar a fazer (foi a primeira vez que me aconteceu) e o pinguim demorei quase uma hora para o terminar!! 
Mas no final, olhar para eles e ver o resultado só consigo pensar que valeu bem o esforço :)
O paixão já diz que é só bicharada de papel espalhada pela casa, tenho que começar a dar-lhes destino, hehehe.....
Cada vez que olho para o pinguim é impossível não me rir (eu e o paixão, que está completamente derretido com o pinguim, já  o apanhei a rir-se sozinho para o pinguim, lol), está tão fofo.... :)
E vocês minhas quiduchas qual gostam mais???




P.S.: Para as meninas que me têm perguntado como aprendi, todos os que fiz foi vendo pelo Youtube, se quiserem experimentar comecem por aqui, é só um exemplo :) kiss


Desejos....

Ai, ai, ai...... isto hoje não vai ser fácil!!
Acordei a pensar neles e acho que me vou deitar com eles na cabeça!! 
Fofinhos, docinhos.... ai gosto tanto e apetece-me devorar uns quantos, o mal é mesmo esse, sei que se comer um não me vou ficar só pelo um, por isso vou resistir e nem perto deles quero passar!!
Mas que apetece, apetece, e muuuuuito!!



quarta-feira, 14 de março de 2012

E vocês mudavam???

Hoje tive um sonho tão, mas tão tolo!!! Depois de uma noite de sono, sem mais nem porquê, durante um banho matinal, reparei que estava lisinha na minha barriga (sem aquele pneusito que me dá nos nervos) e sem as minhas estrias de estimação!!! Ups... mas tudo não passou de um sonho :( Nem queiram imaginar a desilusão (assim a roçar o mau-humor) quando acordei e me dei conta que afinal esta é que é a vida real!!! 
O nosso subconsciente tem destas coisas, realmente se eu pudesse mudar uma única característica física era sem dúvida o pneuzinho alojado na minha barriga (mais precisamente, abaixo do umbigo), que teima em não me abandonar. Vá, ok, não é que seja enorme, há até quem diga que não se nota, mas eu vejo-o e odeio-o!!
E vocês, se pudessem alterar uma característica física vossa, o que mudavam???

O melhor de ir ás compras....

..... principalmente no Ti Belmiro (Continente), é chegar à caixa e na hora de pagar, pagarmos menos 15€ do valor total e virmos embora já com 13€ para descontar na próxima compra. 
Pode não ser nada de mais para alguns, mas para mim já é motivo para me deixar um bocadito mais bem disposta :)
É que eu sou daquelas que não me consigo habituar aos valores que por vezes tenho que pagar pelas compras, normalmente fico sempre perturbada por umas horas, caruzes!!

terça-feira, 13 de março de 2012

O Youtube faz-nos destas coisas.... :)

Enquanto o paixão vê televisão eu vaguei-o pelo Youtube e sem dúvida que não há nada que não se aprenda!! Não havendo nada para fazer, aqui a "minina" pôs mãos à obra e lá vai disto!!
Toca a fazer experiências "unhais", lol. Não ficou perfeito, tem alguns defeitozitos, mas para 1º vez acho que não me saí nada mal, hehehe.... :) kiss



Prontos, acabou-se o sossego!!!

E assim quase sem dar dar por ela já estamos quase, quase na Páscoa e por consequência, já não se pode ir ás compras (nas grandes superfícies) em paz e sossego!!!
Já não há condições!! Uma pessoa vai ás compras na sua calma e mal entro, sou logo bmbardeada por milhentas variedades de amêndoas e chocolates, nem sei para que lado hei-de olhar!! Eu resisto, faço um valente esforço, mas era tudo bem mais fácil se elas estivessem escondidinhas assim num corredor lá para os fundos, em que eu nem precisasse de lá passar. Mas não estão mesmo logo na entrada, para não dar hipóteses   ao pessoal!! Malvadas técnicas de marketing!!
O ano passado, foi duro, mas lá consegui resistir e só ataquei mesmo no Domingo de Páscoa, este ano vamos lá ver, eu vou resistir, vamos lá ver é até quando,hehehe....
As de chocolate branco são a minha perdição, o.m.g!!! :)



Eu e as minhas pancas!!! :)

As mulheres são complicadas??? Sããããoooo!!!
As mulheres têm pancas??? Siiiimmmm!!!
E eu sou bem complicada (confesso), cheia de pancas que não lembram a ninguém!!
Cabe na cabeça de alguém uma pessoa ser uma devoradora de chocolates de todos os feitios e sabores e não conseguir comer gelados de chocolate??? Não pois não!!! 
Mas essa pessoa existe, sou eu e nem sequer tenho grande explicação para isso, simplesmente, das várias vezes que experimentei não consegui sequer engolir o que tinha na boca, dá-me vómitos, enjoa-me e enoja-me!!Blhac....
Pancas, e esta é só uma delas!! :) kiss



segunda-feira, 12 de março de 2012

"Brincos de Princesa" :)

Lembram-se disto?!?
Digo lembram-se, porque esta são florzinhas que recordo da minha infância, mas provavelmente algumas de vocês cruzam-se com elas diariamente!!
Adorava estas flores,na minha zona chamava-mos de "brincos de princesa" pela sua forma, mas não sei se é esse o real nome. 
Achava-as super delicadas, femininas, e super giras, hehehe.... ao ponto de andar com elas penduradas nas orelhas, como se fossem mesmo brincos, depois era ver quem se aguentava com elas mais tempo em bom estado (obviamente que eu e as minhas amigas era-mos mesmo pequenitas, nem na primária andava-mos). 
Adorava o cheirinho delas, mas claro, principalmente a forma de cada uma, muito fora do normal da ideia que uma criança tem de uma flor.
Infelismente aqui para o norte nunca as vi!! Conhecem estas flores??? :)




domingo, 11 de março de 2012

A minha casinha exige.... :)

Estou completamente rendida com esta estante!!!
Uma fofura destas cá em casa e eu ficava durante umas semanitas verdadeiramente derretida de cada vez que olhasse para ela :)
Acho mesmo fofa, até já andei a magicar um lugar para ela cá em casa e enchia-a principalmente de livros e fotos. Agora falta o principal, descobrir onde raio vou arranjar uma estante assim!! Mas se lhe ponho a vista em cima, ai não me escapa não!!! :)
Alguém sabe onde posso encontrar??? :) kiss



quinta-feira, 8 de março de 2012

Unhacas da semana :) (4)

Adoro a cor deste verniz, gosto de me ver com cores fortes e de ver o contraste com a minha pele, desta vez decidi dar-lhe um toque de prata, hehehe....
Acho que ficou giro, por isso para os próximos dias vou andar assim, azulona!! :)



(Andreia nº105)
(Nail Art Vision da Oriflame)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quem avisa amiga é :)

Eu sei que não é fácil, que sabe bem seguir o coração, já o fiz e não me arrependo, mas também já o voltei a fazer e as coisas não correram como eu esperava. As experiências dão-nos calo e hoje é assim que acho que deve ser, o pior é mesmo conseguir, mas aqui fica a dica.....



Estou que nem posso.....

Ontem foi dia de uma valente caminhada!!
Durante 1:45 horas caminhámos pelos montes daqui de uma freguesia, sobe, desce, salta aqui, agarra aculá, cheguei a casa parecia que tinha os músculos a rasgar. Fiz uns alongamentos, um banho de emersão (acompanhada do paixão :)) e fiquei assim completamente zen, num puro "gravidade zero" quase nem sentia as pernas :)
Hoje mal acordei, depois de uma noite em que parece que dormi 2 dias seguidos, assim que pus os pés no chão, quase que caía!! Ai, parecia que nem sabia andar, de tantas dores nos músculos!! Valeu-me uma super massagem feita pelo paixão que me soube super bem e que me pôs como nova, quer dizer, quase nova :)
Isto de já irmos em Março e ainda ver por aqui algumas coisitas a tremelicar não pode ser!! Como diz o paixão: "Temos que ser duros!!". Rais ma partam se não ponho tudo no sítio, rijinho que nem pêros, até ao primeiro dia de praia!!! 

terça-feira, 6 de março de 2012

Não é pato, é cisne, ok!!!

Acabei de fazer este origami, fui mostrar ao paixão e diz ele: " Ui,  que é isso?? Parece um pato!!" e eu do alto da minha feminilidade respondi: "Dahaaa.... não é pato nenhum, é um cisne!! Branco!!".
Era bom demais (se bem que estranho) ele ter o mesmo pensamento feminino e delicado, que eu tive quando olhei para o orgami já pronto! Mas isso agora não interessa nada :)
Fui eu que fiz, eu é que sei o que é, e eu digo que é um cisne branco, ok!! :))


(foto com flash)

(foto sem flash)

Blanco, nunca me deixa ficar mal :)

Blanco, confesso-te, eu que até não era lá tua grande fã, cada vez gosto mais de ti :))
Já agora inconveniências à parte, eu sei que só faço anos para Maio, mas se alguém se quiser adiantar eu prometo que não me chateio, ok!! É que nem precisam pensar muito, prontos eu ajudo, ficam aqui as sugestões!! Quem é amiguinha quem é!! :)
Ai Blanco que me levas à loucura :))







segunda-feira, 5 de março de 2012

Boticário, pela primeira vez :)

Para ver se me animava um pouco, lá fomos até ao Braga Parque!!
Como tinha visto durante a semana que O Boticário estava com umas promoções boas e como este cabelo anda uma verdadeira lástima, seco que nem palha, pontas horríveis...., decidi experimentar produtos d'O Boticário pela primeira vez!! É verdade, nunca usei nada desta marca (a não ser umas amostras de perfumes quando era miúda), mas tenho ouvido falar bem e decidi ter a minha própria experiência :)
Comprei este pack por 9 euros e tal, bom preço, agora vamos lá ver o efeito, pelo menos o cheirinho é delicioso!!
Contem-me tudo minhas quiduchas, alguém usa ou já usou este produto?? Resultados?? :)
P.S.: Obrigada a todas pelo carinho e apoio no post anterior!!

Hoje estou assim....

Acordei assim, muito pequenina, com um sentimento de solidão e abandono que nem o paixão o está a conseguir preencher!! Ele tenta, mas por mais que se tente há sentimentos que não se conseguem preencher que são difíceis de gerir e de viver quando nos assaltam!! São sentimentos que estão sempre presentes, mas muitas vezes camuflados até que em certos dias ganham tamanho poder sobre mim que me deixam, assim, desnorteada, perdida..... com muitas, muitas, mesmo muitas saudades dos que me deram a vida, mas que já partiram!!
Miss you both every single day!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...