quarta-feira, 30 de abril de 2014

Compradíssimo!! Sigaaaa.... ;)

Comprei hoje, finalmente os nossos bilhetes de avião para as férias :)
O nosso regresso a Portugal! O nosso primeiro regresso desde que embarcámos nesta aventura da emigração :)
Agora entramos oficialmente em contagem decrescente, gosto tanto, tanto, tanto.... estou super entusiasmada :)
O tempo passou tão depressa  que nem 6 meses parece e já passou quase um ano!
Dia 27 de Junho aí vamos nós para terras de Portugal :) Yupiiiii....

About me.....

Gosto de gostar de um trabalho simples!
Gosto de me sentir realizada e feliz com o meu trabalho!
Nunca pensei que um trabalho de limpezas e lavandaria num hotel me pudesse fazer tão feliz e me fizesse sentir tão realizada! Alguns diram "Contentas-te com pouco!". Eu diria "Sou feliz com pouco, mesmo sem um trabalho de excelência!"
Provavelmente nem é o trabalho em si, sou eu mesma, que passei a gostar (muito) mais de mim, que passei a (tentar) não criar problemas onde eles não existem, a não dar tanta importância ao que os outros pensam, passei simplesmente a viver a vida sem que ela me dominasse!
A minha conclusão é bem simples, quando nos encontramos de caras a felicidade e quando principalmente nos damos valor e gostamos de nós o nosso trabalho torna-se mais simples e é só mais um complemento da nossa vida! Sei que o ambiente de trabalho e as colegas lá no hotel contribuem imenso, mas se nós não estivermos bem com nós mesmas, temos sempre a sensação de que falta alguma coisa de que algo não está bem, a realização profissional e pessoal não chega até nós.
Sempre quis ser contabilista, não fui para a universidade, mas já trabalhei em contabilidade, como assistente, fazia o que sempre sonhara, fazia muito do trabalho de um verdadeiro contabilista credenciado, havia dias de stress, dias de tédio, e por vezes parava para e pensava, "Sinto-me feliz! Faço o que gosto, o que sonhei, sinto-me realizada! Mas a felicidade e a realização são só isto?!?"
Agora sei que quando nem que seja por momentos duvidamos da nossa felicidade e realização então é porque não somos mesmo felizes! Se achamos que a felicidade não nos pode dar mais, então é porque a felicidade ainda não se expressou na totalidade.
Gosto de finalmente, apesar de longe, ter encontrado a minha paz, a minha tranquilidade emocional, a minha realização mesmo com um trabalho de limpezas do qual me orgulho, lutei por ele, e dou tudo por tudo, gosto de finalmente me sentir feliz no verdadeiro e em todos os sentidos da palavra e gosto principalmente que toda esta minha mudança se tenha reflectido (ainda mais) positivamente na minha relação com o meu paixão, que sempre esteve presente quando precisei, sem nunca pensar em abandonar o barco mesmo quando até eu já me tinha abandonado a mim própria!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dos VIP lá do hotel :)

E durante 3 dias temos um VIP lá no hotel, ou melhor uma VIP :)
Doris Soffel, eu não conhecia confesso, mas se a direcção do hotel diz que é VIP, eu tenho sempre a curiosidade de pesquisar na net logo que chego a casa.
É uma mezzo-soprano o que para mim se traduz em cantora de ópera. Podem ver um pouca da biografia dela aqui.
Ouvi-a ontem à tarde no quarto dela a cantar, talvez treinar, gostei. Engraçado, nunca tinha ouvido ópera ou algo do género ao vivo.
É simpática, muito acessível, exigências fáceis de cumprir. Vejamos, as refeições serão feitas no quarto, ou melhor, na suite, há excepção do pequeno almoço. Durante a estadia não quer limpeza do quarto, apenas que as toalhas de banho sejam mudadas sempre que ela se ausentar do quarto pela manhã para tomar o pequeno almoço no salão do hotel, ou seja nada de mais.
Pelo que sei veio em trabalho, para fazer uma actuação na Opernhaus Zürich, talvez por isso não tenha saído do quarto a não ser para o pequeno almoço.
Gostei! Gosto de VIP's (ou supostos VIP's, lol) simples, acessíveis e sem a mania das grandezas ;)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Daquelas coisas que me deixam triste e ao mesmo tempo de sangue a ferver!!

São acontecimentos assim que muitas vezes nos tornam fortes e nos fazem ter orgulho nas raízes e na pele BLACK!!
Felizmente nunca passei por uma situação verdadeiramente racista no que diz respeito a ser preta, de raça negra, mulata, ou como lhe quiserem chamar, lol, por isso não sei qual seria a minha reacção, mas faz-me confusão nos nossos dias saber de histórias assim, hoje em dia, no nosso país!!
Ás vezes penso que há quem seja racista só porque sim, sem nunca ter parado para pensar no porquê e no sentido de o ser!!
Whatever...... toca mas é a comer bananas que é o que está na moda e porque macacos afinal somos todos :)

As boas oportunidades não se devem deixar escapar, pois não??? ;)

Ultimamente, de há um ano ou pouco mais para cá tenho sentido um gostinho agradável por fotografia!
Não sei bem explicar de onde isto veio ou apareceu, talvez por ser daquelas pessoas que gosta de guardar tudo, porque para mim tudo tem um significado ou uma história, sempre gostei de tirar fotos a lugares, coisas, detalhes, momentos.... mais até do que a pessoas, mas ultimamente tenho vindo a apurar esse gosto, talvez também pelo uso mais frequente dos telemóveis com boa capacidade fotográfica.
Não tenho experiência, nem técnica, mas tenho o gosto.
Ando a pensar há já algum tempo em mudar de máquina fotográfica, uma vez que faço contas de fazer algumas viagens que sempre quis fazer e não podia (financeiramente) Não precisa ser uma toda xpto, nem sequer uma semi-profissional, mas uma que tire umas fotos melhores, principalmente com zoom, coisa que a minha actual deixa muito a desejar.
A que tenho agora é uma cyber-shot de 7.2 mpx da Sony (até o meu actual telemóvel tem mais mpx do que a máquina, lol) comprada há 6 anos atrás, verdade, 6 anos, em 6 anos deve haver gente que já mudou umas 3 vezes de máquina, lol.
Até falei deste meu pensamento de mudar de machine ao paixão há duas semanas atrás.
Qual não é o meu espanto, quando na semana passada tenho na caixa do correio uma daquelas publicidades de lojas e me deparo com esta máquina, novíssima, saiu este ano para o mercado e está em promoção :)
Fiquei logo de olho nela, fui logo á net ver as especificações, fazer comparações e sinceramente estou mesmo tentada a comprá-la.
Sou super fã da Samsung, mas sei que não é especialista em máquinas fotográficas, Canon, Nikon, Sony e por aí fora estão (provavelmente) muito mais há frente, no entanto eu também não sou nenhuma especialista em fotos. Não queria gastar muito dinheiro numa máquina queria um preço razoável por uma coisa minimamente boa e depois de tanto andar a comparar na net acho que esta não é uma má escolha. Se por acaso alguém perceber alguma coisa de máquinas e me puder dizer se é uma compra razoável ou não eu agradeço. Podem ver as características e especificações aqui.
Já para não falar no preço que está muito bom e em promoção, em comparação com os preços actuais em lojas de Portugal, vou poupar cerca de 100 euros! Muito bom!
Amanhã vou á loja ver ao vivo a machine e acho mesmo que não vou resistir em a trazer comigo para casa ;)
Que me dizem??




Hããã..... como é que pode ser!!

Pois, estou a ver, assim do nada, fica-se com um corpitxu assim!! Pois!!
Ainda há pouco tempo parecia um balão insuflado agora ascendeu (ou não) a uma de "todo eu sou tijolos, duríssimos", enfim, cada um é pró que lhe dá!!
Anda aí muita dose de cavalo, ai se anda!! Mas isto sou só eu que digo, que não percebo nada do assunto!! Pois!!

P.S.: Gosto de um homem jeitoso, definido e tal, mas confesso que estes abdominais estupidamente super definidos não são nada o meu género, não consigo ver naturalidade na coisa! Não gosto!

(foto retirada do site da revista VIP)

Não pode ser tudo perfeito, né!! :(

Apesar de tudo estar a correr rápido e bem melhor do que alguma vez pensámos há sacrifícios que têm que se fazer!
Hoje o paixão vai trabalhar das 7 da noite às 9 da manhã :( com algumas paragens para descanso espero eu! Detesto ter que dormir sozinha e que quando ele chegar tenha que ser eu a sair para ir trabalhar :(
Não gosto eu nem ele, mas o que tem que ser, tem mesmo que ser! 
E depois, o mundo não acaba só por um dia assim! 
"Don't stop, never give up" :)

Não gosto, não gosto e não gosto!!

Chuva, chuvinha e mais chuva! Não gosto!
Já estava mal habituada, sol, dias quentes, roupas mais leves.... mas afinal a chuva ainda não se foi.
O que vale é que aqui a chuva nunca é verdadeiramente torrencial. E quando o é (muito raramente, desde que aqui estou só apanhei duas verdadeiras chuvadas fortes) não dura mais que meia hora.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Da publicidade gratuita da tragédia alheia!!

Eu sei que para muitos jornalistas e jornais não há limites e tudo é permitido!
Mas acho uma tremenda falta de respeito e bom senso publicarem-se este tipo de fotos ainda mal aconteceu a tragédia!
Não consigo sequer imaginar o que é para uma mãe ou um pai ver esta foto e saber que é o próprio filho que ali está!
Arrepio-me só de imaginar a possibilidade de algum familiar ver esta notícia na net e só depois vir a saber que a tragédia afinal é de um filho, irmão, primo, amigo....
Acho uma invasão, sentir-me-ia invadida e sem control!
A morte nunca soa bem, mas mortes assim trágicas soam ainda pior! R.I.P.

Humm... porque será!!

Sou só eu que não consigo encontrar lá grandes coisas no Ebay?!?!
Ou eu não sei procurar bem ou ando a ver mal!!
Esclareçam-me!!

Hoje é assim!

Estou super cansada!
Cheia de dores no pé esquerdo, dores de costas e com os olhos vermelhões de tanta comichão que tenho,  mesmo fazendo um esforço tremendo para não os esfregar!
É só isto! Para já!
Valham - me os próximos 2 dias que vão ser de folga :)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Do fim de semana que (só) acabou na Segunda-Feira :)

Pois é, foi mesmo isto aqui em Zurique foi feriado na Sexta-Feira Santa e ontem, Segunda-Feira de Páscoa, chamam eles.
Coincidentemente são os meus dias de folga :)
A Páscoa aqui, tal como todas as festividades religiosas católicas não são nem metade da comemoração a que estamos habituados em Portugal.
Na Sexta, minha folga, choveu todo o dia, inaugurá-mos o nosso Pão de Ló e queijo, nhami....!
Não saímos de casa, soube tão bem, estávamos a precisar, de dormir até ás tantas, ter um dia de ronha e muito mimo :)
Sábado e Domingo foram dias de trabalho, tanto para mim como para o paixão, felizmente temos sempre os mesmos dias de folga, Sextas e Segundas. No domingo ainda recebi um miminho da governanta lá do hotel. Cute ;)
EU sou sempre a primeira  sair de casa de manhã, o paixão como sai depois de mim, no Domingo de Páscoa deixou-me uma surpresa para quando eu chegasse do trabalho. Para mim as pequenas surpresas e mimos do dia a dia são bem mais marcantes do que as de aniversários e/ou datas especiais.Tão fofo <3 nbsp="" p="">Na Segunda, ontem, decidimos dar um passeio por Zurique, não nos cansamos de conhecer esta cidade, há sempre coisas novas e cantinhos que ainda não conhecemos, foi um dia super bom, relaxar, namorar, divertir, conversar, passear.... e que acabou com um jantar fora, coisa muuuuito rara mesmo, quando vamos é ao McDonald's, preços normais, tirando isso é tudo imensamente caro e modéstia à parte a nossa comida caseira é bem melhor!
Desta vez descobrimos uma pizzaria que vale bem a pena!
Encerrámos a nossa Páscoa, ontem, empanturrados de pizza, mas ainda finalizá-mos com uma bola de gelado de limão em casa, hihih....
Apesar de ter sentido muita falta do Domingo de Páscoa á Portuguesa, confesso que a Segunda-Feira de ontem compensou bastante :)


(a inaugurar o Pão de Ló)

(surpresa que o paixão me deixou no Domingo de Páscoa)
(eu sei que ele fez com carinho, mas assim que vi isto não me contive e ri-me sozinha em casa :) esta foi a tentativa do paixão desenhar um coelho de Páscoa, não se riam muito que ele fica triste, lol)

(o miminho que recebi no trabalho no Domingo de Páscoa)


(passeio de Segunda-Feira por Zurique)

(hora da janta, é mais ou menos isto, 14.80 francos por pessoa com massas e rodízio de pizzas à descrição)
(aos preços praticados nos restaurantes aqui em Zurique se me contassem que aqui havia disto a este preço eu nem acreditava, mas está comprovadíssimo e aprovadíssimo)



Só porque me apetece....

Claro que nem tudo são rosas mas também nem tudo são espinhos!
E por entre tempestades e grandes bonanças gosto, de mesmo com quase 12 anos de relação, por vezes ainda me sentir uma recém apaixonada! ;)
No sentido mais mágico, delirante, meloso, sonhador e feliz da palavra ♡♥♡

segunda-feira, 21 de abril de 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Do tempo! Que voa demais!

Ainda aqui há pouco tempo foi Natal,  agora já é Páscoa e daqui a muito pouco entro nos 31!!
O tempo anda mesmo em modo turbo!!
Melhor, já só faltam 2 meses para o meu primeiro regresso a Portugal desde que começou esta nossa aventura da emigração! ;)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Para acabar a noite bem nhami.... ;)

O paixão chegou à pouco do trabalho e com ele trouxe isto :)
Como é que uma pessoa consegue manter uma dieta em condições assim!? Não consegue, lol.
Vou fazer um esforço! De tentar comer só um por dia, hihihi....
Os verdadeiros chocolates suíços depois de se experimentar realmente fazem toda a diferença!

Tenho pra mim que algures dentro de mim existe um detector de notas!!

Hihihi..... isto hoje correu tão bem, mas tãããooooo bem :)
Sabem aquela sensação de quando o dia de trabalho chegou ao fim e ao fazerem uma retrospectiva do dia concluem que o dia correu bem, foi produtivo, boas energias, alegria....
Ms quando penso que o dia, de tão bom que foi, já deu o que tinha a dar, pimba, uma notinha de 20 francos á minha espera no meio da rua, hehehe.... e lá vim eu o caminho todo até casa a rir sozinha e a olhar para a nota milhentas vezes para me certificar de que não era falsa, lol.
Tirando as moedas que já encontrei algumas vezes, esta é a segunda vez (em 9 meses que aqui estou) que encontro uma nota e coincidência ou não da primeira vez também foram 20 francos!
Encontrar dinheiro em Zurique é cá comigo mesma, siga prá carteira uma vintinha, hehehe.... mais uma!! :)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Perguntas, venham elas!! :)

Da mesma maneira que eu tenho curiosidade em saber certos detalhes de algumas bloguers (sim sou uma cusca), ou porque gosto da escrita, porque me fazem rir, porque me identifico com os posts, com as histórias.... provavelmente também haverá que tenha curiosidades sobre mim!! Ou não!! Lol, hihihi....
Confesso que de há uns meses para cá, me tenho identificado bastante com os posts de um certo blog, e na minha cabeça já imaginei como seria a bloguer, normalmente nunca são fisicamente como as imaginava, mas é engraçado, termos uma ideia das pessoas que gostamos de seguir.
Como ainda estou a ponderar tornar a minha imagem pública aqui no blog, lembrei-me desta "brincadeira", vocês perguntam e eu respondo. As perguntas são sem limites, sobre mim, a minha vida, as minhas coisas, gostos, trabalho, tudo, tudo, tudo.... ficam ao vosso total critério sem restrições. Pode ser??
Venham daí essas perguntas! :)

Hora do banho com....

.... cheirinho a lavanda ♡
Equilibrar o corpo e a mente, segundo consta ;)
Time to relax!

Almocinho tip top ;)

Hoje foi disto, salmão, massa e salada.
Estava tão bom que só quando acabei de comer é que dei conta que tinha comido demais, hehehe.... é o costume,  só mais um bocadinho, só mais um bocadinho e depois fico empanturrada, lol.

Tentação!!

Estou tentada a experimentar pela primeira vez um restaurante mexicano!
Mas sinceramente nem sei o que escolher e pedir,  nunca provei, lol.
Conselhos e sugestões, aceito ;) Quem já provou?

terça-feira, 15 de abril de 2014

Do meu trabalho multi-cultural!! Love it!! :)

Para quem me segue, sabe que uma das coisas que mais gosto aqui em Zurique é da mistura cultural, de pessoas, de raças, nacionalidades....
Nunca fui a Londres, mas a ideia que tenho é que deve ser mais ou menos igual!
Provavelmente aqui até é mais, e não é exagero meu, é mesmo a realidade, só para terem uma pequena noção é assim.
Eu (como já sabem) trabalho num hotel e na equipa de housekeeping (só para ser mais chique, lol) e lavandaria, onde me incluo, trabalham uma portuguesa (eu), duas brasileiras, uma do Kosovo, Tailândia, Itália, Equador, Espanha e 3 suíças.
Na recepção temos Suíça, Índia, Alemanha, Aústria e França.
No restaurante do hotel, entre cozinheiros e empregados de mesa há, Suíça, Alemanha, Índia, Portugal, Itália e uma miúda linda, linda, linda, nascida no Irão (mas veio para a Suíça ainda bebé), que é filha de um iraniano e de uma sul-coreana!! Conseguem imaginar a mistura!! Linda!!
No trabalho do paixão não é muito diferente, lá, ele lida com pessoas da Turquia, Portugal, Somália, Alemanha, Tailândia, China, Colômbia, México, Libéria, Suíça.
É mesmo assim!! Penso que não é assim tanto em toda a Suíça, mas aqui em Zurique é mesmo muito assim, seja em restaurantes, hotéis, supermercados, armazéns, correios, comércio e restauração em geral.
Gosto tanto, esta convivência, torna-nos mais cultos, mais abertos, mais informados, mais curiosos, dá-me vontade de querer saber mais, conhecer mais, perguntar tudo, viajar mais, muuuito mais! :)

Gosto de começar assim :)

Há dias em que, por mais cheia de sono que eu acorde, me fazem sorrir!
Bom dia gentxi :D

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eu não disse que a semana ía acabar em muito bom?!? :)

Eu disse e felizmente acabou bem melhor do que eu estava à espera :)
Ora bem, o paixão (finalmente) lá começa a aderir as novas tecnologias e comprou um smartphone :), se bem que o grande motivo é só para poder ver as noticias de futebol no telemóvel, mas pronto, nunca pior, hihihi....
O paixão que só começou neste trabalho em Março já marcou as férias e conseguiu marcar as semanas todas iguais ás minhas ou seja, fantabulástico, com as férias já não há preocupação.
Esta semana ele começou as aulas de alemão, hehehe.... isto agora é que vai ser, cá em casa agora só se fala portuguemão, hahaha....
Recebi finalmente a encomenda que fiz da Sammy Dress, recebi a nova caixa Pink Box, com uns produtos catitas.... enfim, boas notícias, bons acontecimentos, é o que se quer! :)

A grandiosidade das pequenas coisas!! Love it ;)

Adoro esta foto, adoro principalmente o que ela me transmite.
Perfeição, simplicidade, pureza, primavera.... olho para esta foto e penso, para quê que nos damos ao trabalho de por vezes complicar tanto a vida se ela pode ser tão simples, para quê querer tanto e tudo se a simplicidade é tão mais perfeita!?!?
Enfim... pensamentos que me assaltam a mioleira de vez em quando e que me fazem sentir bem, relaxar, sonhar!! :)


P.S.: Já que passaram por aqui não se esqueçam de clicar "Gosto" na nova página do facebook do blog (a antiga estava a atrofiar e decidi que era melhor fazer uma nova), é só clicar ali ao lado na barra lateral ou visitar aqui ok!?! Clicar, partilhar, falar, comentar... e tudo e tudo e tudo, para andarem actualizadíssimas!! :) kiss




domingo, 13 de abril de 2014

Decoração catita ;)

Porque um local de trabalho com uma decoração catita é meio caminho andado para um bom ambiente e um bom dia de trabalho! Pelo menos para mim :)
O que tinha antes eram estrelas, já muito desgastadas, eu sou muito mais borboletas.
Fui eu que dei a ideia de mudar, com o orçamento que havia isto foi o que se arranjou.
Mas ao menos tivemos direito a uns trocos para decorar a nossa zona de trabalho lá no hotel.
Melhor que nada não acham?? ;) kiss

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Servidos?? :)

Dia de folga, dia de eu e o paixão jantar - mos juntos, dia do paixão cozinhar :) gosto tanto!
Manjar da noite, caril com puré. Estava tão bom, ele já não fazia há imenso tempo. Delícia ;)

Nunca é demais.....

..... dedicar - mos um tempinho do nosso dia aos nossos sonhos :)
Hoje foi dia de folga, namorar, aproveitar a natureza, sonhar, ar puro, sol....
Gosto tanto deste parque, a dois passos de casa. Sou mesmo sortuda :)
E o vosso dia como foi?? Kiss

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quero, quero, quero, muuuuuito.... :)

O meu aniversário tá aí a chegar.... e é isto!
Hoje fui a uma perfumaria ver o novo perfume da Dolce Gabbana o "Dolce", não gostei lá grandes coisas!
Aproveitei para passar os olhos (e uma borrifadela se possível, lol) por outros perfumes, já que estava ali.
Pois bem olhei para este frasco e achei-o tão bonito, feminino, que quis logo cheirar, enfim, pára tudo, adoreiiiiiii.....
Não sou muito deste tipo de perfumes, mais doce, mas este adorei mesmo!
Desconhecia completamente, nunca me tinha chamado à atenção, lembro-me de já ter visto o frasco mas nunca me deu para  experimentar, hoje lá experimentei e adorei :)
Vamos lá ver se o aniversário vai ser uma boa oportunidade, hihihi.... :)
Já conheciam??


Zurique, uma empatia inesperada :)

Não me canso de elogiar esta cidade mas é porque realmente me sinto muito feliz aqui!
Rodeada, de pontes românticas, ruas antigas, edifícios majestosos e deslumbrantes, muito espaço verde, imensas lojas, diversas culturas.....
Todas estas fotos foram tiradas por mim, espero que façam jus à bonita e encantadora cidade que é Zurique :)

(rio de Zurique)

(existem montes de estacionamentos para bicicletas como este pela cidade, Estação de Stadelhofen)

(como o que não falta aqui é dinheiro os fins de semana de Verão aqui são gozados à grande e à larga, Lago de Zurique)

(uma das enumeras barracas de Verão que existem na cidade)

(Läderach Chocolatier na Banhofstrasse, uma das ruas mais famosas e turísticas de Zurique)

(Läderach Chocolatier)

(mesmo sem conhecer este hotel por dentro é um dos meus preferidos, acho-o super romântico)

(uma das artes da estação principal de Zurique)

(uma das entradas da estação de Zurique)

(uma das igrejas na zona antiga de Zurique )

(vista de uma das pontes sobre o rio de Zurique)

(Lago de Zurique)

P.S.: Já que passaram por aqui não se esqueçam de clicar "Gosto" na nova página do facebook do blog (a antiga estava a atrofiar e decidi que era melhor fazer uma nova), é só clicar ali ao lado na barra lateral ou visitar aqui ok!?! Clicar, partilhar, falar, comentar... e tudo e tudo e tudo, para andarem actualizadíssimas!! :) kiss

quarta-feira, 9 de abril de 2014

About me....

Adoro sentir que a vida está cheia de novidades, cheia de coisas boas, de bons e importantes acontecimentos! Não gosto dos espinhos da vida mas adoro ter novamente a motivação para ultrapassá-los com garra, lutar e estar pronta para a próxima!
Adoro acordar de manhã, mesmo cansada, e estar ansiosa e na expectativa do que a vida tem reservado para mim!
Adoro viver tudo o que a vida me tem apresentado e eu tenho lutado por conquistar e ganhar!
Adoro não andar preocupada com o que realmente não interessa, sentir que tenho um Mundo de sonho para realizar, que quero realizar, que vou realizar!
Adoro finalmente VIVER a VIDA :)


P.S.: Já que passaram por aqui não se esqueçam de clicar "Gosto" na nova página do facebook do blog (a antiga estava a atrofiar e decidi que era melhor fazer uma nova), é só clicar ali ao lado na barra lateral ou visitar aqui ok!?! Clicar, partilhar, falar, comentar... e tudo e tudo e tudo, para andarem actualizadíssimas!! :) kiss

As caseiras são as melhores :)

Qual Casa das Sandes, Sandes e Companhia.... qual quê!! As caseiras é que são boas e deliciosas :)
Atum (quase sempre, lol), tomate, alface, azeitonas, batatas fritas chinesas e para empurrar, um Compal.
Até parece que estou em Portugal, hehehe.... ainda não estou mas já não falta tudo :)
E que tal já vos abri o apetite!! :) kiss


P.S.: Já que passaram por aqui não se esqueçam de clicar "Gosto" na nova página do facebook do blog (a antiga estava a atrofiar e decidi que era melhor fazer uma nova), é só clicar ali ao lado na barra lateral ou visitar aqui ok!?! Clicar, partilhar, falar, comentar... e tudo e tudo e tudo, para andarem actualizadíssimas!! :) kiss

terça-feira, 8 de abril de 2014

Hehehe.... só eu, mesmo!! :)

Ontem fiz tanta, mas tanta força no corpo para tentar não me mexer com a dor da tattoo, que hoje dói-me os músculos todos, hehehe.... principalmente os das nádegas, lol, possivelmente por ter feito sentada, hehehe...
Já podem ter uma pequena ideia do quanto me custou, mas calma, não se assustem, eu sou mesmo muito fraca (fraquinha) no que diz respeito á dor! Mas valeu taaaaanto a pena, chegar ao fim e vê-la no meu corpo como sempre desejei, amei :)
Hahaha...... só eu mesmo, lol :)


P.S.: Já que passaram por aqui não se esqueçam de clicar "Gosto" na nova página de facebook do blog (a antiga estava a atrofiar e decidi que era melhor fazer uma nova), é só clicar ali ao lado na barra lateral ou visitar aqui ok!?! Clicar, partilhar, falar, comentar... e tudo e tudo e tudo, para andarem actualizadíssimas!! :) kiss

Tattoo!! Aqui está ela :)

Mais do que uma simples tatuagem, um grande sonho e um enorme desejo do meu coração finalmente realizado :)
As 3 letras iniciais dos nomes do meu pai, mãe e irmão, sem dúvida os verdadeiros pedaços de mim e a borboleta, simboliza - me, porque apesar de frágil tem um começo e desenvolver de vida nada facil :)
Não podia estar mais contente com o resultado :)
Se doeu?? Muito!! Mas eu e nem que seja a mais pequena dor não nos damos bem, lol, sou mesmo muito intolerante à dor, mas valeu muuuuuito a pena :)
Que tal, gostaram?? ;)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

domingo, 6 de abril de 2014

Resumindo o fim de semana ;)

Foram dois dias mas que pareceram uma semana!!
Não porque custaram a passar, os dias para mim passam a correr, mas sim porque se passou taaaanta coisa que nem paresse que passaram só dois dias.
Ora então, tivemos um grupo de de teatro hospedado durante o fim de semana no hotel que ocupou 25 quartos, hoje foi dia de maratona aqui em Zurique o que corresponde a caos total no que diz respeito a multidão e transportes públicos, mas pronto é por uma boa causa, um dos actores do grupo de teatro (super sociável) é grego, vive na Califórnia, e fala fluentemente, grego, inglês, françês, espanhol, italiano, português e arranha o alemão!!
O filho da minha patroa (sub-director do hotel) pediu a namorada (também sub-directora) em casamento :) Tiveram 3 dias de férias e regressaram hoje, Domingo, ao trabalho, durante as férias ele levou-a a Paris, local das primeiras férias deles em conjunto e pediu-a em casamento, de joelhos e tudo :) O amor é tão lindo :) Deu-lhe um anel com um diamante, pequenino, mas um diamante!! Ou pelo menos é suposto ser um diamante, hehehe..... não sou expert na matéria mas ao brilho "tão brilhante" que a pedra tinha acredito bem que seja um diamante (nunca tinha visto um antes, pelo menos que me lembre) até porque o que não falta aos meus patrões é dinheiro, eu diria mesmo potes de dinheiro! Ela está que nem se cabe de contente, nota-se no rosto a alegria a transbordar. Contou a toda a gente, ma por uma, não num tom gabarolas mas sim num tom de pura e simples felicidade, fico emocionada só de a ver assim, a querer gritar ao mundo que é a mulher mais feliz do mundo, que é como se deve sentir de certeza!
As gorjetas deste fim de semana são qualquer coisa de surreal há um ano atrás, agora é bem real e eu adoro ;)
Faleceu um grande actor brasileiro, assim do nada, que por instantes me fez parar um pouco e pensar o quanto a vida é mesmo efémera!
Hoje é o dia de aniversário do meu pai, que infelizmente já não está presente e por ele acendi uma vela, como faço todos os anos, em todas as datas importantes do meu coração!
Conheci gente vivida, viajada, de bem com a vida que lidam com as pessoas mesmo como sendo pessoas e não a Sra. Tal, o Visconde Não sei das Quantas, e o Sr. Dr. Tal!!
Fim de semana que me deixou feliz, inspirada e cheia de sede de VIVER, muito, sempre :)

Nunca é tarde....

Nunca é tarde para nos sentirmos orgulhosas, nunca é tarde para sermos o orgulho de alguém!!
E em cada conquista alcançada é neles que penso! Se alguém estará mais orgulhoso do que eu são eles! Gosto de pensar e sentir que estão comigo nesta aventura, no quanto estarão orgulhosos, no sorriso, nas palavras.... e na lágrima no canto do olho dela e no olhar, nos gestos, na expressão dele!Tenho saudades, muitas saudades, saudades todos os dias.... 
"Tenho saudades de adormecer na esperança de que me irás acordar durante a noite quando chegares do trabalho, tenho saudades de abrir os olhos a meio da noite e ver-te a olhar para mim, saudades de sentir (ainda meia a dormir) um dedo teu na minha cara ou no meu cabelo, saudades de voltar a adormecer, voltar a acordar e continuares ali, ao pé de mim! Saudades de te ver a imitar o meu riso só para me fazeres rir ainda mais, saudades de ver o fervor e orgulho com que vias as provas de natação do meu irmão, sempre a puxar, a incentivar, gritar.... saudades de te ver sentado a meu lado a ensinar-me inglês, a ensinar-me a gostar de inglês..... e hoje se estou aqui e a ser motivo de orgulho é muito graças ao começo desse inglês!"
Nada acontece por acaso! Só vivendo o que eu vivi e passar o que eu passei este último ano, é possível entender e sentir que não, não estou sozinha! Nunca! Tenho comigo os meus maiores fãs, admiradores, os meus maiores protectores, os meu PAIS! Parte da minha felicidade hoje em dia é também pensar no quanto eles devem estar felizes por finalmente me verem feliz e em paz comigo mesma!
Amanhã, Segunda-Feira, dia 7 de Abril de 2014, será apenas mais um dia, mas um dia importante para mim, um dia para me ajudar na pacificação do meu coração, porque os meus pais e o meu irmão (que amo muito mais do que é possível descrever) são muito mais que isso sinto-os como parte de mim, sinto-os como pedaços de mim e é isso que anseio literalmente que sejam, e amanhã esse meu desejo e inquietação serão realizados! 

*PIECES OF ME*

Momento nhami.... :)

A última invenção cá em casa!! Tosta mista de chourição :)
Aqui há uns dias atrás o paixão queria fazer uma tosta mista, mas eu já tinha acabado com o fiambre! Vai, não vai, ele lembrou-se de experimentar com chourição, lol.
Resumindo, para mim ainda é melhor do que uma tosta mista normal, hehehe..... é assim uma mistura de tosta mista e pão com chouriço, daqueles das feiras, quentinhos, hummm.... :)
Tosta mista de chourição acompanhado  de um chá verde e limão :) este chá é delicioso!!


Parabéns PAI!!

Hoje é o dia de aniversário do meu pai!!
Infelizmente já não está entre nós!! Mas a vela foi acesa, sempre, todos os anos, mesmo estando eu agora tão longe, porque por muitos anos que passem de ausência nada se esquece!
 O coração não esquece!
E como em todos os anos, desde a sua partida (já lá vão 17), hoje era suposto ser um dia estranho, complicado, em que nem eu me compreendo bem, um dia de altos e baixos, de pequenas lágrimas de vez em quando.... mas não, não foi assim!!
Pela primeira vez consegui passar este dia com uma estranha serenidade e alívio, não sei bem de quê nem porquê! Só consigo pensar em coisas boas, positivas, pensar no quanto ele deve estar feliz por finalmente me ver feliz e em paz comigo mesma!
É incrível a mudança que a minha vida teve desde há um ano e principalmente a maneira como se reflectiu em mim.
Parabéns PAI!!


sábado, 5 de abril de 2014

Não gosto :( R.I.P.

O dia corre bem e de repente deparamo-nos com notícias como esta!!
Que nos fazem parar um pouco, pensar como a vida é mesmo efémera e tudo muda em segundos, respirar fundo e continuar enquanto tivermos o privilégio de por cá andar!  R.I.P.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Acabadinhos de chegar :)

E 4 dias úteis depois da encomenda finalmente chegaram os livros.
Aqui estão eles, um para me ajudar nas minhas dietas e o outro é simplesmente aquele livro que supostamente já todas as mulheres leram menos eu!
Sinceramente já estive com ele várias vezes na mão mas ao ler o resumo nunca me cativou e daí nunca ter comprado.
Mas por outro lado todas as pessoas que conheço que leram adoraram, ainda não ouvi ninguém dizer o contrário,  daí a minha curiosidade e opção de o comprar.
Estou para ver se realmente me vai prender e se é tão bom como dizem. A maioria até diz que se aprende umas coisitas, hehehe..... vamos lá ver!
E que comece a leitura ;) Quem já leu estes livros??

Suicisses!! Estranhas!!

Desde Janeiro que o meu seguro de saúde (obrigatório aqui na Suíça) foi aumentado cerca de 5 francos, depois de ter recebido no fim de Novembro do ano passado uma carta com o plano e preçário para 2014 dando-me a conhecer que ía haver uma diminuição de cerca de 5 francos.
Pois bem fui à seguradora e lá eles enviaram o problema para a central a pedir explicações. 
Recebi hoje  a resposta! O seguro foi aumentado porque em Janeiro mudei de morada. Vivo agora (desde Janeiro) muito perto do centro de Zurique e quanto mais perto do centro vivermos mais probabilidades de acidentes e contratempos temos! Ok!! 
Que remédio tenho eu se não pagar, até porque a diferença não é muita, mas que é no mínimo esquisito é!! 
Mas é por coisas deste género que a Suíça é o país que é, pagamos bem em tudo, para eles, não há que correr riscos, mais vale prevenir do que remediar, mas quando é preciso ajuda social, também a temos e isso é sempre uma boa contrapartida aos elevados preços suíços!! Aqui não há nada, mas mesmo nada que não se pague!!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Perdidamente in love :)

Não é fácil gostar do que é caro, mas o que hei-de fazer se estes olhos só têm queda para o que é caro!!
Assim como quem não quer a coisa, o meu aniversário é já em Maio e esta malota que eu amei está na lista claro, apesar de ter plena consciência de que não a vou ter, pelo menos no aniversário.
Mesmo adorando a mala, quando chegasse a hora de pagar acho que não ia ter coragem, 249 francos (cerca de 200 euros). Passado uns dias provavelmente passava, porque ia estar felicíssima com a mala mas na hora ia doer com certeza!!
Mas pronto pode ser que o paixão tenha assim um momento de loucura e se aventura a gastar uns francos a mais, hehehe...... Não é super esta mala??

Em modo "pecado"!!!

Sim, ainda estou em modo diet, mas as doçuras perseguem-me!!
Hoje deixaram este pacote (fechado, claro) no hotel, ninguém quis comer, eu claro trouxe para casa, não gosto de deitar coisas boas para o lixo.
A meio do caminho não resisti, provei!! Adorei!!
Já os tinha visto no Lidl, mas nunca comprei porque sei bem que começando não paro.
Abri a caixa com intenção de comer só 2. Comi 6!!
Pior, acho que o meu estômago já está um pouco desabituado de tanto açúcar de uma só vez (ainda por cima estava de estômago vazio), não me caiu muito bem, na hora soube-me a pouco, são mesmo deliciosos, mas agora estou assim um pouco mal disposta. Mas nada que um chá não resolva.
Acho que também há no Lidl em Portugal. Já provaram??


É mesmo só isto.....

Porque de manhã é que começa o dia e ele deve começar de bom humor :)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O melhor sérum que já usei!!

Há produtos que apesar de não serem muito baratos valem sem dúvida o preço que pagamos sem nos arrependemos!! Por vezes o mais caro acaba por compensar!!
Quando este Double Serum da Clarins saiu para o mercado (ainda eu estava em Portugal) recebi em casa uma amostra para experimentar e desde a primeira utilização que adorei, a minha pele ficou bem menos com aquela sensação de repuxado e menos seca.
Claro que pensei logo em comprar, mas depois de ver os preços desisti era demasiado caro para os me bolsos.
Aqui em Zurique quando cheguei era Verão, seco demais, a minha pele que nunca foi boa e é super sensível, resentiu-se logo. Quando começou a vir o frio e a neve, só piorou, seca, sensível, a repuxar.... foi quando decidi voltar a ver o preço do Double Serum da Clarins e constatei que aqui os preços de cosméticos e produtos de beleza no geral são mais baratos do que em Portugal (tal como tudo o que é tecnologia, computadores, smartphones...), a diferença não é muito grande mas são mais baixos.
Lá me decidi a comprar, porque sabia que não me ía arrepender em nada, a pele melhorou mesmo, se bem que agora com a chegada do calor já a tenho sentido novamente mais sensível, o que já acontecia em Portugal, sempre nas mudanças de estações. Para mim já é normal!
Já tinha usado outros séruns antes mas nenhum fez nem metade da diferença que este faz. Já o comprei em Dezembro e ainda dura!! E está para durar!! Adoro :)
Já alguém experimentou??

Huummm..... não obrigada!!

Daquelas modas que não me enchem em nada os olhos e que não vou aderir com toda a certeza.
Franjas e sapatos plataforma!! Weird!!

Details.... home :)

Tanto procurei que encontrei :)
Já vos disse anteriormente que na minha casa aqui em Zurique tenho tentado o mais possível recheá-la de cores. Quero-a divertida, fresca, colorida.... de encontro com esta nova fase da minha vida e estado de espírito.
Por isso queria um tapete para a porta de entrada (da parte de fora) que fosse catita. Encontrei!! Há lá tapete mais catita que este!?! Na na ni na não :)
Colorido, divertido e com a mensagem certa, porque mesmo estando longe os verdadeiros e grandes amigos serão sempre bem-vindos :)



terça-feira, 1 de abril de 2014

A acabar a noite da melhor maneira :)

Sim estou de dieta mas quando as asneiras vêem carregadinhas de mimo e muito amor, não há dieta que se sobreponha!
O meu paixão acabou de aparecer na sala com este prato.
Enfim, (suspiro) it's all about love!!
Só me apetece estar enroscada no sofá, eu, o paixão e o nosso prato!! Até amanhã, sweet dreams :)

Almoço chiquetérrimo :)

O chef do hotel onde trabalho hoje estava de bom humor, raríssimo, coisa de chef armado em diva, lol, os funcionários hoje tiveram direito a almoço chique, com direito a entrada e tudo!!
Coincidência das coincidências, ainda aqui há uns dias fiz um post sobre espargos, que nunca tinha provado e tinha curiosidade. Pois bem, provei hoje! Se gostei?? Muito, mais dos verdes do que do branco, é para repetir sem dúvida.
O prato principal foi um risotto de ervilhas, não sou grande fã de risotto, esta foi a entrada, estava mesmo muuuuito boa :)
Acho que nunca vos disse, mas no hotel onde trabalho todos os funcionários comem no restaurante do hotel, que tem como pratos principais e fixos a culinária francesa (uma vez que o hotel tem todo um estilo "belle époque"), com dias da semana dedicados a culinárias de outros países. Comemos numa zona reservada, claro, mas comemos comidinha da boa, todos os dias :)


Abril, que mexe comigo!!

Pois é, o Abril está aí e cheio de datas que mexem comigo!!
Aniversário do meu pai (que infelizmente já não está fisicamente presente), a minha 1º tatuagem em homenagem a "pieces of me", o primeiro mês em que finalmente vamos receber dois ordenados por inteiro desde que começou esta nossa aventura de emigrantes, depois de o mês de Março ter sido horrível em horários de trabalho desencontrados entre mim e o paixão, o paixão vai começar as aulas de alemão, a partir de agora vamos ter sempre as  folgas juntos, tão bom :) e este será o meu último mês com 30 anos!! Memoráveis 30 anos!!
Qe começaram muit mal, mas que acabam super bem :)
Os 30 anos, o ano de todas as mudanças, em qu tudo aconteceu, em que me reencontrei e em que me dei conta de que quando é preciso, somo capazes de muito mais do que pensamos, somos bem mais capazes, úteis, lutadoras... do que pensamos!
Os 30 anos em que me voltei a amar e a me acreditar!!
Por mais lamechas e/ou piroso que possa parecer é a mais pura das verdades! E eu adoro :)
Venha daí esse Abril, que não vai ser fácil emocionalmente, mas eu aguento, melhor do que nunca!! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...